sexta-feira, 19 de outubro de 2012

“Oh Happy Days!”


Instalou-se em Cascais e com grande estilo mais uma vertente de american food com este Diner Bar.
A decoração retro conduz-nos a um típico american diner. Quadrados pretos e brancos revestem o pavimento, a cor encarnada veste os bancos e cadeiras; figuras típicas, posters e instrumentos cobrem 90% do espaço existente nas paredes. A Jukebox traz-nos de volta Elvis Presley, Ritchie Vallens, Chuck Berry entre outros clássicos.
A extensa ementa dá lugar a variados pratos que vão desde american fast food a italian fast food. Encontramos diversas opções de brunch com tudo a que temos direito, deliciosos aros de cebola fritos para mergulhar em molho barbecue e molho rancho, sandwiches, wraps, saladas, hot dogs, pizzas, hamburgers e saborosos milkshakes&smoothies para acompanharmos esta american experience.
O animado andar de baixo cede espaço a concertos ao vivo, jogos de bilhar e noites de karaoke.
"Happy Days Restaurant&Bar" é um espaço a ser visitado e está aberto até as 2:00h, o que é sempre bom para cear quando a fome aperta depois do jantar.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mercearia(s) Vencedora(s)

Compõem o Grupo Vargas os 5 restaurantes Mercearia Vencedora: O das Fontainhas, o da Marina de Cascais, o de Lisboa – Amazónia, o do Campo Pequeno e o do Jardim do Tabaco. Posso apenas dar a voz à Mercearia Vencedora da Marina de Cascais, uma vez que nunca entrei em nenhuma das restantes.

Não vou perder mais tempo e sigo directa ao cerne da questão: A saborosa e suculenta Picanha! 16 Euros é realmente um preço óptimo, sendo esta servida à descrição, acompanhada de batatas assadas, feijão preto, arroz e salada. Falo da picanha mas não me querendo desfazer dos outros pratos, aconselho também o Bife à Mercearia Vencedora; o Bife com molho de Mostarda e o Bife com molho Roquefort (carne de boa qualidade e molhos bem apurados).

Este restaurante é uma excelente aposta para uma jantarada “pré-night” com os amigos durante o fim-de-semana, ou mesmo um jantar com a família mas aconselho a reservar mesa porque, regra geral, nestas noites o movimento é considerável. Caso pretendam um jantar mais calmo, sem grande agitação, aconselho a visitarem este espaço à hora de almoço ou durante os dias de semana, otherwise you’ll probably get stressed.

Por último, faço questão de frisar o atendimento neste espaço. Nota-se uma aposta na arte de bem servir e um grande profissionalismo por parte do pessoal que circula pela sala e que não trabalha em condições propriamente fáceis e de ritmo lento.

Prazeres da Carne


Um prato que me faz sempre crescer água na boca é, nada mais nada menos, que um belo Bife com molho de mostarda. Mostarda Antiga, Mostarda Dijon, Mostarda com pimenta verde…Seja qual for, tem aqui uma fan incondicional. Até mesmo aquela famosa e simplória, de bisnaga, que a “tasca do Sr. Zé” tem sempre à mão para dar aquele toque clássico no clássico prego no pão.

Automaticamente, associo este prato ao restaurante Prazeres da Carne na Casa da Guia, em Cascais.

Deixem-me que vos diga, antes de mais, que aquelas lascas de cenoura crua, que aparecem como Entrada, acompanhadas de um fresquinho molho à base de maionese, sabem ainda melhor na zona exterior do restaurante sob a bênção de um agradável dia de sol e calor, ou de uma daquelas noites quentes e sem vento.

Enquanto saboreio o meu delicioso Mojito penso que esta vista só pode ter sido pintada por Monet. Já perdi a conta de quantas foram as vezes que aqui vim. Leio e re –leio a ementa, a secção “Os Divinos Prazeres” não me deixa desprender os olhos com tantas combinações atrevidas de ingredientes deliciosos.

Recomendo vivamente este restaurante, cuja localização faz inveja a qualquer outro. Podem mesmo recorrer ao site oficial: http://www.prazeresdacarne.com para dar uma vista de olhos na ementa e nos respectivos preços dos pratos, o que é sempre bom.

Nota: Esta critica foi escrita no Verão, no entanto, decidi publica-la agora, no Inverno, tendo em conta que o restaurante é bastante acolhedor no seu interior, dispõe de uma robusta ementa e de uma calorosa carta de vinhos que certamente aquecerá os mais caseiros e friorentos.
Powered By Blogger