terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prazeres da Carne


Um prato que me faz sempre crescer água na boca é, nada mais nada menos, que um belo Bife com molho de mostarda. Mostarda Antiga, Mostarda Dijon, Mostarda com pimenta verde…Seja qual for, tem aqui uma fan incondicional. Até mesmo aquela famosa e simplória, de bisnaga, que a “tasca do Sr. Zé” tem sempre à mão para dar aquele toque clássico no clássico prego no pão.

Automaticamente, associo este prato ao restaurante Prazeres da Carne na Casa da Guia, em Cascais.

Deixem-me que vos diga, antes de mais, que aquelas lascas de cenoura crua, que aparecem como Entrada, acompanhadas de um fresquinho molho à base de maionese, sabem ainda melhor na zona exterior do restaurante sob a bênção de um agradável dia de sol e calor, ou de uma daquelas noites quentes e sem vento.

Enquanto saboreio o meu delicioso Mojito penso que esta vista só pode ter sido pintada por Monet. Já perdi a conta de quantas foram as vezes que aqui vim. Leio e re –leio a ementa, a secção “Os Divinos Prazeres” não me deixa desprender os olhos com tantas combinações atrevidas de ingredientes deliciosos.

Recomendo vivamente este restaurante, cuja localização faz inveja a qualquer outro. Podem mesmo recorrer ao site oficial: http://www.prazeresdacarne.com para dar uma vista de olhos na ementa e nos respectivos preços dos pratos, o que é sempre bom.

Nota: Esta critica foi escrita no Verão, no entanto, decidi publica-la agora, no Inverno, tendo em conta que o restaurante é bastante acolhedor no seu interior, dispõe de uma robusta ementa e de uma calorosa carta de vinhos que certamente aquecerá os mais caseiros e friorentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger