domingo, 28 de fevereiro de 2010

Yasmin...Um restaurante que merece ser visitado


Tomei conhecimento deste restaurante após uma pesquisa incessante no Google, em pleno dia dos namorados, com aquele clássico objectivo (típico de um dia como este) de encontrar um restaurante cozy, bem confortável, de bom gosto, com boa música e de preferência que exibisse um design moderno e original (até porque já cansam o rústico e o clássico, característicos de todos os bons restaurantes, pelo menos aqui da zona).
Foi neste seguimento de caprichos que iam passando pela minha cabeça (incluindo o desejo de couisine française, que tanto adoro e que tanto me estava a deixar crescer água na boca só de pensar) que subitamente me saltou à vista o nome Yasmin. Após passar os olhos por alguns comentários, mal pude esperar para invadir o website deste restaurante e bisbilhotar o seu conceito, as fotografias, os seus preços e menus.
www.yasmin-lx.com
Engracei automaticamente com o conceito original deste restaurante: O facto do Menu remeter para as estações do ano; varia consoante o Inverno, Primavera, Verão e Outono;
A cozinha é baseada numa fusão, influenciada por várias culturas;
As fotografias mostram um espaço extremamente bem decorado (para os simpatizantes do design moderno, claro) e pratos deliciosamente bem apresentados;
Os preços não são nada de extraordinário, mas também nenhuma pechincha.

Em suma, a decisão foi rápida e relevou-se extremamente agradável logo a partir do momento em que entrámos no Yasmin e os meus olhos captaram a arquitectura e decoração giríssima daquele pequeno e acolhedor espaço. Depois dos olhos fazerem a sua avaliação, chegou a vez dos ouvidos...A música lounge encaixava que nem uma luva naquele cenário de restaurante fashion e, para tornar tudo melhor ainda, o Menu especial daquele dia fez-nos, automaticamente, esboçar um sorriso:
30 euros por pessoa, incluindo 1 Welcome drink; Couvert; Entrada; Vinho (tinto ou branco) ou Refrigerantes à descrição; Prato principal (3 opções); Sobremesa (2 opções); Café e trufas de chocolate. “Que maravilha”, pensei eu, “ Literalmente um dia dos namorados cheio de mimos" -Assim vale a pena!
O terminar do jantar deu lugar à troca de comentários acerca dos pratos. O cocktail, “Gin Fizz”, fresquinho e saboroso caiu lindamente; A entrada…Ui… Absolutamente divina! Um delicioso folhado quente de massa fina recheado com Chèvre, salpicado de um molho de framboesa que cortava o sabor forte do queijo e o quente do folhado; O vinho, agradável e fraquinho acompanhou o nosso jantar do princípio ao fim; O prato principal (Medalhões de porco preto enrolados em bacon com batatas coradas às rodelas) revelou-se mediano, bom mas nem de perto extraordinário. Após uma barriga confortavelmente aconchegada, decidimos saltar a sobremesa passando para o café, acompanhado de trufas de chocolate.
Revelou-se acima das expectativas em termos de qualidade/preço e, sem dúvida, um restaurante que merece ser visitado.

Outros factos que vale a pena serem mencionados: O Restaurante dispõe de dois andares, no segundo não se janta, apenas dá lugar ao local do DJ, VJ bem como às casas de banho (as quais dispõem de um plasma que vai passando tudo aquilo que acontece na cozinha), encerra apenas as 2horas da manhã, which is nice. No entanto convém frisar o facto de a única sala existente ser para fumadores e de pequena dimensão, podendo revelar-se perturbador para aqueles que não fumam.

1 comentário:

Powered By Blogger